Sua empresa está no Google Meu Negócio?

Tempo de leitura: 2 minutos

Google Meu Negócio (Places): você conhece esta ferramenta magnífica e Gratuita do Google?

Google Places

97% dos consumidores pesquisam empresas locais online

O Google é hoje o buscador número 1 no mundo, no Brasil ele detém 86% do Market Share. Mais de 694 mil pesquisas são feitas mundialmente no Google a cada minuto. É simplesmente impressionante! As pessoas pesquisam preços, receitas, informações e até mesmo empresas. Sim, 97% dos consumidores pesquisam empresas locais online.

E o Google quer facilitar a vida destas pessoas, entregando os melhores resultados para a pesquisa feita. E tem mais, quando a busca é feita via celular, o Google retorna os resultados mais próximos de onde a busca foi realizada, através da geolocalização.

Este conceito é chamado de Local Search, e o Google Meu Negócio é um dos principais colaboradores para posicionar sua empresa de acordo com sua região de atuação.

Google Local Search

 

Se a sua empresa é local e recebe clientes em seu endereço, sem dúvidas o Google Meu Negócio é um recurso indispensável. Ele permite a publicação de fotos, endereço, horário de funcionamento, complementando as informações do seu site. Ele ainda permite que outros usuários da net interajam com o seu estabelecimento, qualificando e compartilhando sua experiência com outras pessoas.

Sua empresa também aparecerá no Google Maps, influenciando positivamente os resultados da pesquisa do Google.

Leia mais detalhadamente os Benefícios do Google Meu Negócio e para inserir sua empresa grátis basta acessar este link a seguir e logar com sua conta do Google. Lembrando que é necessário confirmar sua empresa (muito provavelmente através de uma carta que o Google enviará para o seu endereço) para que a empresa seja inserida com sucesso.

Google Places Empresas
Veja o resultado que um dos nossos clientes conquistou na SERP do Google.

 

Facilite

Mesmo que sua empresa já esteja aparecendo na busca local (pode acontecer de ela já ter sido inserida automaticamente), vale se inscrever no Google Meu Negócio para complementar as informações, otimizando a experiência dos usuários e também a imagem da sua empresa.

Do it!

Curta e Compartilhe: