5 Motivos Para Combinar um ERP à Sua Estratégia de Marketing Digital

Tempo de leitura: 4 minutos

Os sistemas de gestão ERP online são excelentes recursos tecnológicos para a gestão de empresas. Eles constituem uma das maneiras mais consistentes de desenvolver uma interface virtual do seu negócio e possibilitar uma visão abrangente das operações.

O marketing digital, por sua vez, representa uma das principais maneiras de divulgação de produtos e negócios na atualidade. Ele representa a principal arma no novo campo de batalha organizacional, constituído pela internet.

Funcionando de maneira isolada esses elementos já demonstram ser ferramentas essenciais para o seu negócio. No artigo de hoje veremos como eles se encaixam para potencializar de forma imensurável os resultados do seu negócio.

1. Integração Setorial

O marketing de rede é uma estratégia de enorme potencial. Isso significa que pode provocar grandes impactos no volume de vendas do negócio, exigindo mais de seu funcionamento operacional. Assim, grande parte dos setores possuem tendência de serem afetados.

Dessa maneira o ERP possui enorme valia no processo, à medida que integra as áreas e permite uma previsão assertiva de demanda, baseada no volume de captações. Assim, você estará pronto para ajustes, por exemplo, em seu controle de estoque quando sua demanda aumentar.

2. Gestão Aprimorada de Cadastros

Outro fator chave no marketing digital é a gestão de cadastros. Ela é crítica para uma distribuição adequada de campanhas e precisa ser desenvolvida de maneira consistente com os objetivos de negócio. Sem uma base de dados adequada e funcional, todo seu processo estará ameaçado.

O ERP permite o desenvolvimento de uma base robusta e simplificada, além de possibilitar o controle de aspectos específicos de cada cliente, notificações e ações agrupadas. Assim, você terá todos os itens essenciais a seu dispor e ainda poderá desenvolver ações a partir do sistema.

3. Automação de Processos

O marketing digital é uma atividade extremamente dinâmica. Trata-se de um conjunto de ações que precisa seguir um Timing altamente mutável, adequando-se a novas situações e oportunidades.

Sendo assim, quanto mais etapas automatizadas, melhor. Isso criará um contexto de rápida adaptação e dará condições ao negócio de chegar a resultados diferenciados.

O ERP é um sistema especialmente projetado para eliminar uma séria de atividades manuais, contribuindo de maneira ampla com os resultados empresariais em marketing digital. Assim, de forma direta ou indireta, você desempenhará suas atividades de forma mais ágil.

4. Análise Consistente de Dados

Outro fator de extrema importância para processos assertivos de marketing digital é a análise de dados. Fatores relacionados ao comportamento do seu público consumidor podem ser elementos chave para escolhas adequadas de abordagem, além de itens relacionados com resultados anteriores de suas campanhas.

Com uma gama de painéis, dashboards e gráficos, o ERP diversas possibilidades para uma análise abrangente e estruturada dos aspectos críticos à captação de possíveis clientes e ao fechamento de negócios.

5. Agilidade na Comunicação

Funcionando como um repositório de dados institucionais de diversas áreas, o ERP é um dos caminhos mais ágeis para coleta e distribuição de informações. Isso torna a comunicação mais clara, direta e confiável, ao estabelecer uma fonte centralizada e de fácil acesso.

Isso é essencial em processos de marketing digital que, além de utilizar o cruzamento de dados como um dos seus fundamentos, ainda causa impacto sobre diversas áreas, exigindo processos ágeis de comunicação com suas diversas interfaces.

As Novas Tecnologias e a Competitividade de Mercado

Cada um dos itens apresentados aqui reflete o papel chave da tecnologia na competitividade de mercado do Século XXI. As demandas por agilidade e confiabilidade exigem recursos que constituam maneiras estruturadas e consistentes de chegar a melhores resultados.

Trata-se de um contexto dinâmico onde a adaptação é um fator crítico do início ao fim do processo de gestão. Sendo assim, cada empresa precisa encontrar o caminho ideal para alinhar pessoas, processos e tecnologias de maneira adequada.

Os ERP e o marketing digital são dois produtos diretos desse novo contexto. Ambos nasceram como uma forma de lidar com novos desafios: a gestão das informações empresariais e a captação de clientes no ambiente virtual.

Sendo assim, nada mais natural do que combiná-los para gerar sinergia na composição de processos e chegar à rentabilidade, almejada por negócios de todos os portes e segmentos.

Curta e Compartilhe:
Deixe seu comentário